RodrigoMenezes01A última mensagem do actor Rodrigo Menezes colocada na sua página do Facebook está a ser partilhada pelos seus fãs como homenagem póstuma , depois do actor que nos últimos meses deu corpo à personagem "Nuno", na novela "O beijo do escorpião", ter sido encontrado morto na sua residência este sábado pela manhã. O texto, um diálogo pessoal do actor com Deus, tinha merecido ao início da tarde cerca de um milhar de parilhas no Facebook onde as expressões de pesar tem ocupado imensos murais de outros tantos fãs e admiradores do actor da TVI. Também no twitter a morte do actor da TVI surge como um dos temas mais comentados.

Deus Pai, 
Muitas são as vezes que me afasto de Ti ... não propriamente por opcão mas porque me deixo desviar por "trilhos" altamente manipuladores existentes na minha própria mente. Sempre na esperança de procurar atalhos, encurtar caminhos numa busca incessante de felicidade imediata mas que na verdade apenas me conduzem para "labirintos" que só me retiram força, até me levarem ao desgaste fisico, mental e espiritual ...
Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar !! Nunca me deste mais do que eu conseguia aguentar !! E mesmo em momentos como agora que aparentemente está tudo bem vais-me relembrando através da minha consciencia que devo seguir o Teu caminho. Ambos sabemos que nem sempre é o mais facil, mas é o mais claro e gratificante no fim de cada dia . Obrigado por Iluminares a minha Estrada !!
Que Ele esteja Convosco Queridos Irmãos/as !!

As causas da morte de Rodrigo Menezes não são ainda conhecidoas, tendo as autoridades estado ao longo da manhã na residência do actor. Contudo, à revista Caras, alguns amigos do actor adiantaram já como causa eventual da morte do actor um possível ataque de epilepsia que não terá permitido a Rodrigo Menezes solciticar ajuda, isto porque o actor morava sozinho. Rodrigo Menezes tinha um filho de quatro anos, fruto da sua relação com Andreia Sampaio, tendo "aparecido" junto do público na sua estreia em televisão, em 1999, na novela "A lenda da Garça", produzida pela RTP.

Em 2001, o actor avançou para a SIC, integrando o elenco da novela "Ganância", acabando por rumar a Queluz de Baixo para passar a integrar o elenco de actores da fecção da TVI. Participou assim em diversas telenovelas como "Saber Amar" (2003), "Morangos com Açúcar" (2003), "Queridas Feras" (2003) e "Mistura Fina" (2004), "Fala-me de Amor" (2006), "Doce Fugitiva" (2006), "A Outra" (2008) e "Flor do Mar" (2008). Em 2013, foi um dos protagonistas da telenovela "Destinos Cruzados", tendo integrado agora o elenco de "O beijo do escorpião", onde dava corpo à personagem Nuno, um lojista do centro comercial onde decorre grande parte da trama, pai de uma criança com uma rara doença, num casamento atribulado com Vera, personagem interpretada por Paula Neves.

Rodrigo António de Lucena Cardoso de Menezes nasceu a 12 de Março de 1974. Era o filho mais novo de José Henrique de Morais Cardoso de Menezes, bisneto do primeiro Visconde de Margaride e primeiro Conde de Margaride. Fora das novelas, Rodrigo Menezes tinha no surf uma paixão, tendo sido surfista de competição.

foto: reprodução @Facebook

Pin It