O actor português Rodrigo Menezes, de 40 anos, foi encontrado morto esta manhã na sua residência, segundo estão a dar conta as edições online do jornal Correio da Manhã e da TVI

. À revista Caras, alguns amigos do actor adiantaram já como causa eventual da morte do actor um possível ataque de epilepsia que não terá permitido a Rodrigo Menezes solciticar ajuda, isto porque o actor morava sozinho.

A morte do protagonista na telenovela "Beijo do Escorpião", cujo o último episódio será emitido este sábado no canal de Queluz de Baixo, foi entretanto confirmada pela directora de Conteúdos e Marketing da TVI, Helena Forjaz, que disse ter sido alertada pela actriz Rita Pereira, amiga próxima de Rodrigo Menezes.

Ainda de acordo com as primeiras notícias avançadas pelo Corrio da Manhã, as autoridades estarão na residência do actor no sentido de apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte deste e as respectivas causas. Rodrigo Menezes tinha um filho de quatro anos, fruto da sua relação com Andreia Sampaio, tendo "aparecido" junto do público na sua estreia em televisão, em 1999, na novela "A lenda da Garça", produzida pela RTP. Em 2001, o actor avançou para a SIC, integrando o elenco da novela "Ganância", acabando por rumar a Queluz de Baixo para passar a integrar o elenco de actores da fecção da TVI. Participou assim em diversas telenovelas como "Saber Amar" (2003), "Morangos com Açúcar" (2003), "Queridas Feras" (2003) e "Mistura Fina" (2004), "Fala-me de Amor" (2006), "Doce Fugitiva" (2006), "A Outra" (2008) e "Flor do Mar" (2008). Em 2013, foi um dos protagonistas da telenovela "Destinos Cruzados", tendo integrado agora o elenco de "O beijo do escorpião", onde dava corpo à personagem Nuno, um lojista do centro comercial onde decorre grande parte da trama, pai de uma criança com uma rara doença, num casamento atribulado com Vera, personagem interpretada por Paula Neves.

Rodrigo António de Lucena Cardoso de Menezes nasceu a 12 de Março de 1974. Era o filho mais novo de José Henrique de Morais Cardoso de Menezes, bisneto do primeiro Visconde de Margaride e primeiro Conde de Margaride. Fora das novelas, Rodrigo Menezes tinha no surf uma paixão, tendo sido surfista de competição.

Pin It