aprender"Aprender no Alentejo", o Encontro Regional de Educação do Alentejo, reúne, em cada edição, mais de uma centena de actores dos vários tipos de ensino . A oitava edição tem palco marcado no anfiteatro da Universidade de Évora, nos dias 19 e 20 de Maio.

Organizado pelo Centro de Investigação em Educação e Psicologia, a iniciativa abre, no dia 19, com uma conferência de Manuel Ferreira Patrício, professor jubilado e ex-reitor da Universidade de Évora.

Outra das conferências em destaque estabelece uma relação entre a educação e o turismo, estando confirmadas as presenças de Ceia da Silva (Turismo Alentejo – ERT) e de Cecília Oliveira (Centro de Ciência do Café).

Bravo Nico, professor da U.E. e membro da organização, diz que o "Aprender no Alentejo" tem a finalidade de “trazer à universidade as experiências educativas da região, nos seus diversos contextos e naturezas”.

Para a organização, mais de uma década após a realização da edição inaugural, o balanço de sete encontros passa também pela edição e publicação de cinco livros centenas com as comunicações e conferências apresentadas nas iniciativas anteriores.

Pin It