Garmin echo DV SeriesA Garmin anunciou o lançamento das sondas de exploração DownVu e SideVu, novos equipamentos náuticos que prometem imagens de elevada qualidade (quase fotográfica) e precisão do fundo do mar (DownVu) e de ambos os lados da embarcação (SideVu). Segundo o fabricante, estas sondas oferecem uma tecnologia avançada que permite identificar os lugares mais adequados para a prática da pesca, seja em água salgada como doce.

“Para os apaixonados da pesca esta tecnologia de sonda marítima é ouro sobre azul, porque oferece um vasto conhecimento do que se passa no fundo do mar e à volta da embarcação através de imagens de alta qualidade e precisão. Através desta tecnologia são fornecidos dados bastante completos que oferecem um real conhecimento de onde o utilizador se encontra. É uma ferramenta essencial que permite que se dirija para onde deseje, sem andar perdido nem ter de adivinhar os melhores locais para pescar”, afirmou Natália Cabrera, directora de marketing da Garmin Portugal.

Série echo DV actualizada com tecnologia DownVu

Agora os modelos da série echo DV com ecrãs a preto e branco (201dv e 151dv) e com ecrãs a cores (551dv e 301dv) contam com a nova tecnologia DownVu. Os utilizadores da série echo DV podem usufruir de imagens do fundo do mar com qualidade quase fotográfica.

Estes modelos estão disponíveis de imediato no mercado por um preço recomendado de venda ao público de 179 euros (echo 151dv), 249 euros (echo 201dv), 299 euros (echo 301dv) e 449 euros para a echo 551dv.

Série echoMAP com nova tecnologia de sonda de exploração

Garmin echoMAP 70DVCom o lançamento da sonda marítima DownVu, a Garmin actualiza a série echoMap formada por equipamentos que combinam funções de plotter e sonda, acrescentando as vantagens da nova tecnologia.

Os novos modelos echoMAP 50dv com ecrã VGA de 5 polegas e o modelo echoMAP 70dv com ecrã táctil WVGA de 7 polegadas que já contam com a sonda HD-ID, incluem agora também a sonda de exploração DownVu. E com o GPS/GLONASS de 10 Hz, o receptor de alta sensibilidade da Garmin, ambos os modelos – de 5 e 7 polegadas – estão aptos a actualizar a posição da embarcação 10 vezes a cada segundo, permitindo uma visualização precisa e um movimento fluido e constante.

Estes dois modelos permitem ainda capturar a gravação da sonda. Com esta funcionalidade, o navegador pode gerir o tempo de retorno dos dados da sonda em relação à posição da embarcação e guardar a informação digital no mapa. O modelo echoMAP 70dv permite ainda acrescentar uma sonda de caixa negra GCV 10 para esta poder incorporar também a tecnologia de exploração marítima SideVu.

A série echoMAP está disponível por 699 euros (50dv) e 1249 euros (70dv), valores com IVA incluído.

Série GPSmap 500 e 700 já funciona com DownVu

Garmin GPSmap 721xsOs modelos GPSmap 500 e 700 apresentam-se como equipamentos que proporcionam dados essenciais para a navegação entre opções de partilha de informação. Ao incorporar esta série com a sonda de exploração DownVu, sendo no entanto necessário um transdutor opcional, os modelos GPSmap 500 e 700 vão ter a capacidade de partilhar mapas adicionais e dados de utilizador, tais como waypoints, rotas e tracks, com outras unidades compatíveis conectadas em rede. Esta actualização de software pode ser descarregada gratuitamente a partir do site da Garmin.

Os modelos 500 da série GPSmap estão disponíveis por 799 euros para o GPSmap 527, 849 euros para o modelo GPSmap 527xs sem transdutor e 899 euros para o GPSmap 527xs com transdutor de popa. Os modelos 700 da série GPSmap estão disponíveis por 1349 euros para o GPSmap 721 e 1449 euros para o GPSmap 721xs sem transdutor.

DownVu e SideVu presentes na série GPSmap 800 e 1000

Os novos GPSmap 820 e GPS 1020 são apresentados com uma combinação perfeita de plotter e sonda com um ecrã SVGA a cores de 8 e 10 polegadas, respectivamente. Estas duas unidades integram uma sonda HD-ID de 1kW, o CHIRP (Compressed High-Intensity Radiated Pulse) e agora contam também com a funcionalidade DownVu com tecnologia de sonda CHIRP, oferecendo ao utilizador imagens extremamente nítidas e precisas.

Estes modelos incluem um receptor GPS/GLONASS de 10Hz e são compatíveis com todos os radares náuticos da Garmin, além de virem com um mapa mundial pré-carregado. Existe ainda a opção de adicionar uma sonda de caixa negra GCT 10 para poder também ela incorporar a exploração de SideVu. Os modelos 800 e 1000 da série GPSmap estão disponíveis por 1899 euros (820), 1999 euros (820xs), 2099 euros (1020) e 2199 euros (1020xs).

Módulo de sonda GCV 10 com DownVu e SideVu

A caixa negra GCV 10 incorpora ambas as sondas DownVu e SideVu, sendo compatível com as novas séries echoMAP e GPSmap. Este módulo inclui o transdutor destas novas tecnologias da Garmin com um sensor de temperatura rápido. Conta ainda com três entradas de rede integradas para partilha da informação DownVu e SideVu, assim como outras informações de rede como os dados provenientes do radar.

Com este novo dispositivo, disponível por 749 euros, o utilizador ficará com uma representação muito clara e precisa do fundo do mar e do ambiente debaixo da embarcação, assim como dos dados obtidos.

Garmin echoMAP 70DV
Garmin GPSmap 721xs
Pin It