×

Mensagem

Failed loading XML...

facebookO novo botão de “gosto” na rede social Facebook já permite mostrar seis novos estados de alma com um boneco ou emoticom distinto para cada um deles .

Assim, perante a vontade de manifestar o agrado perante um qualquer "post" na rede social Facebook, ao colocar o cursos do rato sobre o local onde costuma fazer o normal “gosto”, o cibernauta será confrontado com uma uma barra com seis novas opções de escolha.

As novas opções traduzem-se pela seguinte ordem: o tradicional polegar referente ao "gosto"; um coração a dizer “Amor”; um emoticon com um sorriso rasgado a expressar “Haha”; outro emoticon com as faces rosadas e um sorriso satisfeito que exprime “Yay”; Um emoticon com um ar surpreendido e de boca aberta que diz “Uau”; Uma cara com uma lágrima e um olhar triste com o intuito de exprimir “Tristeza”; e para finalizar um emoticon com a cara vermelha e um olhar zangado e ameaçador com a descrição de “Ira”. Curiosamente, em alguns países está disponível também um emoticom referente ao sentimento de "Confusão".

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia afirmado que a rede social ia passar a ter um botão “não gosto” para responder aos muitos pedidos de indivíduos que reivindicavam a necessidade de demonstrar desagrado para com a publicação, mas surpreendeu milhões de pessoas com esta novidade onde, em termos práticos, não surge o "não gosto".

Pin It