×

Mensagem

Failed loading XML...

emojisDe acordo com um estudo realizado pelo Facebook, publicado na passada semana, o “LOL” passou à história e está ser substituído pelos “ahah” e pelos emojis . O acrónimo para “laughing out loud” já é mesmo a forma menos usada para expressar o riso.

Tudo começou com um artigo da “New Yorker”, intitulado “Hahaha vs. Hehehe”, da autoria de Sarah Larson, que procurava saber qual a maneira mais utilizada pelas gerações mais jovens para expressar o riso na Internet. E ao contrário do que a autora pensava, o “LOL” já não assim tão utilizado (para não não dizer que está completamente ultrapassado).

Ora, o Facebook de Mark Zuckerberg não deixou passar este facto despercebido, e também ele procurou fazer um estudo para averiguar esta nova “realidade virtual”. O Facebook analisou dados recolhidos na rede social nos Estados Unidos da América durante uma semana do mês de maio e identificou vários tipos de risos: vários tipos de “haha” (como “hahaha” e “haahhhaa”), “hehe”, emojis e claro, o “LOL”.

A análise dos dados mostrou que “haha” é muito mais popular do que qualquer uma das outras expressões, com cerca de 51% dos utilizadores a usarem-na regularmente. Em segundo lugar, surgem os emojis, reunindo 33,7% das preferências. A seguir surge o “hehe”, com 13,1% e, por fim, o “LOL”, com apenas 1,9%. É aliás, uma das conclusões do estudo: o “LOL” está à beira da extinção.

Outra das conclusões do estudo é a de que as mulheres preferem os emojis, enquanto o sexo masculino é mais dado aos “haha”, ficando o “hehe” com o rótulo de sexo indefinido. Relativamente às idades, a média dos utilizadores que usam emojis é ligeiramente inferior à dos que preferem o “haha”. Ainda assim, estes continuam a ser mais novos do que os que recorrem ao “hehe” e ao “LOL” para identificarem o riso nas redes sociais.

Mas o estudo vai ainda mais longe: o Facebook construiu um autêntico mapa do riso americano. Nele podemos ver que o “haha” é mais usado na costa oeste, os emojis mais usados no centro do país e o antiquado “LOL” é mais visto no sul.

Ah, e o prémio para maior riso vai para um utilizador que escreveu “haha” com “apenas” 600 letras. Não acredita? Mas é verdade, não nos estamos a rir. Ou será que estamos? Hahaha!

Pin It