windows.xpSe tem um computador com o Windows XP fica, a partir de amanhã, dia 8, por sua conta e risco. A Microsoft deixará de assegurar o suporte e adverte os utilizadores para as vulnerabilidades em termos de segurança e vírus.

“Durante os últimos 12 anos, a Microsoft forneceu suporte para o Windows XP. Mas agora chegou o momento para, juntamente com os nossos parceiros de hardware e software, investirmos os nossos recursos no suporte de tecnologias mais recentes para podermos continuar a proporcionar excelentes experiências”, explica a empresa na sua página oficial.

Após 8 de abril de 2014, a assistência técnica para o Windows XP deixará de estar disponível, incluindo as atualizações automáticas que ajudam a proteger os computadores.

A Microsoft adverte: “Se continuar a utilizar o Windows XP após o final do suporte, o seu computador funcionará na mesma, mas poderá ficar mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a otimizar para versões mais recentes do Windows, pode esperar encontrar mais aplicações e dispositivos que já não funcionam com o Windows XP”.

Pin It