O novo botão de “gosto” na rede social Facebook já permite mostrar seis novos estados de alma com um boneco ou emoticom distinto para cada um deles.

Assim, perante a vontade de manifestar o agrado perante um qualquer "post" na rede social Facebook, ao colocar o cursos do rato sobre o local onde costuma fazer o normal “gosto”, o cibernauta será confrontado com uma uma barra com seis novas opções de escolha.

As novas opções traduzem-se pela seguinte ordem: o tradicional polegar referente ao "gosto"; um coração a dizer “Amor”; um emoticon com um sorriso rasgado a expressar “Haha”; outro emoticon com as faces rosadas e um sorriso satisfeito que exprime “Yay”; Um emoticon com um ar surpreendido e de boca aberta que diz “Uau”; Uma cara com uma lágrima e um olhar triste com o intuito de exprimir “Tristeza”; e para finalizar um emoticon com a cara vermelha e um olhar zangado e ameaçador com a descrição de “Ira”. Curiosamente, em alguns países está disponível também um emoticom referente ao sentimento de "Confusão".

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia afirmado que a rede social ia passar a ter um botão “não gosto” para responder aos muitos pedidos de indivíduos que reivindicavam a necessidade de demonstrar desagrado para com a publicação, mas surpreendeu milhões de pessoas com esta novidade onde, em termos práticos, não surge o "não gosto".

Pin It