Faleceu este domingo, aos 76 anos de idade, a cantora e actriz Jane Birkin, ela que ficou conhecida principalmente pela interpretação que fez na famosa canção "Je t'aime... moi non plus". Nascida em 14 de dezembro de 1946, em Londres, Inglaterra, Birkin deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento com seu talento e presença magnética, tendo ficado conhecida pela sua voz suave e delicada, sua atuação cativante e seu estilo único.

Birkin, nascida em Inglaterra mas com a carreira quase por completo realizada em França e reconhecida como tal, conquistou sucesso tanto na música quanto no cinema, sendo reconhecida pelas suas colaborações icónicas com o músico e compositor Serge Gainsbourg, tendo sido a sua interpretação de "Je t'aime... moi non plus" que deixou uma impressão duradoura no cenário musical francês. Jane Birkin será por isso lembrada como uma artista talentosa, cujo legado perdurará através de sua contribuição para a cultura e o entretenimento.

Refira-se que também no cinema Jane Birkin ficou conhecida, tendo participado em uma variedade de filmes, tanto em produções francesas quanto internacionais. Um dos seus papéis mais notáveis foi no filme "Blow-Up" (1966), dirigido por Michelangelo Antonioni, em que interpretou uma jovem sedutora e misteriosa, um papel bastante elogiado pela crítica.

Jane Birkin 01

Jane Birkin também trabalhou com o diretor francês Jacques Rivette em "La Belle Noiseuse" (1991), pelo qual recebeu uma indicação ao prêmio César de Melhor Atriz Secundária. Além disso, Jane Birkin colaborou com o cineasta francês Agnès Varda em filmes como "Jane B. por Agnès V." (1988) e "Kung-Fu Master!" (1988), numa carreira cinematográfica de décadas através da qual deixou um legado duradouro pela sua presença única e talento versátil.

Pin It