VidagoPalace001Está já em antena às 21h00 de cada quinta-feira, na RTP1, a série “Vidago Palace”, esta semana a avançar para o segundo episódio de uma trama que nos leva até ao verão de 1936 . Por essa altura, é-nos contada a história de Carlota, uma bela jovem, ingénua e sonhadora, filha dos Condes de Vimieiro, que está noiva de César Augusto, filho de uns riquíssimos emigrantes portugueses no Brasil. O problema é que Carlota não ama César, mas sim Pedro, filho do rececionista do Vidago Palace Hotel.

Estamos assim perante uma história de amor, repleta de romance e muito mistério, a qual poderá ser acompanhada no primeiro canal da televisão pública, com a trama a avançar já amanhã no segundo episódio, vivido em 2 de agosto de 1936, data em que, perante uma elegante plateia, o campo de golfe do Vidago Palace é inaugurado pelo Presidente da República, Marechal Óscar Carmona.

Pedro continua inanimado no local onde foi atingido na noite anterior pela Guarda Civil Espanhola. Os seus companheiros de fuga, Pepe, Dolores e Xoán, estão convencidos de que morreu e antes de regressarem a Espanha decidem ir a Vidago informar a família de Pedro do sucedido.

Carlota, que ignora todos estes acontecimentos recentes, acaba por se confessar à sua melhor amiga, São. Conta-lhe tudo: que ela e Pedro estão apaixonados, mas que ele partiu para a guerra de Espanha sem se despedir.

Alberto recebe a visita de Pepe, Dolores e Xoán, que lhe contam que Pedro morreu. Porém, sem se aperceberem, eles são observados através de uma janela pelo Inspector Lopes. Nessa mesma noite, durante o baile de gala, César Augusto tenta convencer Carlota a antecipar a noite de núpcias, mas é interrompido por Rosinha, a irmã mais nova de Pedro, que surge chorosa e revela a Carlota que Pedro morreu. Carlota fica em estado de choque e, sem conseguir pensar, corre sem destino...

VidagoPalace002VidagoPalace003VidagoPalace004VidagoPalace006

Pin It