Hora do Planeta marcada para as 20:30

Hora do Planeta marcada para as 20:30

Durante uma hora, diversos edifícios e monumentos ficarão às escuras pela preservação do planeta Terra

sábado, 23 março 2013

Hora do Planeta marcada para as 20:30A "Hora do Planeta", iniciativa realizada anualmente para alertar para as alterações climáticas, deixará às escuras, este sábado, diversos edifícios e monumentos em todo o mundo , como o Taj Mahal, a Torre Eiffel e o Empire State Building.

De acordo com uma fonte da delegação lusa da World Wildlife Fund (WWF), que promove a iniciativa, citada pela agência Lusa, em Portugal, aderiram a esta iniciativa cerca de 50 municípios, que irão apagar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos pelas 20:30 deste sábado, durante uma hora. Lisboa, Porto e Faro, entre outras autarquias, vão aderir à iniciativa, apagando as luzes dos paços do concelho e de outros edifícios e monumentos. Paralelamente, serão também desligadas as luzes de vários edifícios e monumentos fora da alçada municipal.

Neste âmbito, será desligada, por exemplo, a iluminação do Cristo Rei, da Ponte 25 de Abril, do Mosteiro dos Jerónimos, da Torre de Belém e do Oceanário, em Lisboa, da Fundação de Serralves e das duas pontes do Porto e do Convento de Cristo, em Tomar. Para Lisboa, está ainda marcada a caminhada "Mil Passos pelo Ambiente", que se efectuará entre o Cais da Viscondessa e o Cais do Sodré.

Além de desligarem as luzes, os municípios vão apresentar uma medida em prol do ambiente para concretizarem em 2013, conforme referiu Ângela Morgado, da organização não-governamental que actua em mais de cem países.

A “Hora do Planeta” realizou-se pela primeira vez em 2007 na Austrália e acontece já em mais de 150 países.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.