Um smartphone superfino

Um smartphone superfino

Tem apenas 6,18 milímetros e promete revolucionar o mercado. É o novo Huawei Ascend P6.

Huawei Ascend P6Multinacional chinesa apresentou a sua nova aposta para conquistar (mais) mercado. Desta vez o investimento foi pela espessura do dispositivo. Depois do maior ecrã do mundo chegou a vez do smartphone mais fino.

O papel foi o que este na base do desenvolvimento do Ascend P6. O facto de cada vez mais pessoas usarem os smartphones e tablets para lerem jornais, documentos, livros… E assim surgiu a ideia de criar um equipamento que fosse simultaneamente leve, funcional, rápido e com um ecrã do tamanho certo.

O Ascend P6 pode ter apenas 6,18 milímetros mas apresenta um processador quad-core de 1.5GHz, 2GB de memória, 8GB de armazenamento (expansão até 32GB através de cartão microSD) e pesa 120 gramas. Tudo isto com um ecrã de 4,7 polegadas.
Características que permitem uma fluidez da informação e o ter vários programas abertos em simultâneo sem comprometer o seu desempenho. Em termos de longevidade da bateria a marca promete cerca de 36 horas de vida.

E, como hoje em dia o smartphone é mais do que um simples telemóvel, o Ascend P6 possui uma câmara traseira com uma resolução de 8MP e uma frontal com 5 MP. Adicionalmente traz, de raiz, um conjunto de filtros, habitualmente presentes no Instagram e uma funcionalidade de “embelezamento”. Uma espécie de Photoshop ao vivo, que corrige imperfeições no acto de tirar a fotografia.

Pensado em todos os que gostam de estar na moda, sem descurar o desempenho do equipamento, o Ascend P6 está disponível em preto, branco e rosa, com um preço de 449,90 euros (livre de operador).

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.