Gal Costa de volta a Portugal

Gal Costa de volta a Portugal

Cantora brasileira apresenta “Recanto – Ao vivo”, concerto produzido por Caetano Veloso, em concertos a realizar em Lisboa, Porto e Coimbr

gal costaCoimbra acolhe, no dia 6 de Julho, o primeiro dos três espectáculos a realizar em Portugal. O local escolhido foi o Parque da Canção. Segue-se, no dia 9, o Coliseu de Lisboa e, um dia depois, o Coliseu do Porto.

A digressão mundial tem como mote a divulgação do novo trabalho, “Recanto”. Trabalho que, com arranjos totalmente inovadores, recupera, quase 40 anos depois, a cumplicidade e parceria com Caetano Veloso, que assina a autoria e direcção do concerto.

Tudo começou em 2009, no Centro Cultural de Belém (CCB), aquando do concerto “Voz e Violão”. A artista foi surpreendida por Caetano Veloso, que voou até Lisboa para ver a amiga actuar. Caetano ficou fã do estilo espectáculo intimista e resolveu desafiar Gal costa para “algo diferente e inovador”.

Depois de arrebatar as melhores críticas, o CD ‘Recanto’ (lançado em Portugal pela Universal, em 2012) sobe agora aos palcos dos Coliseus – Lisboa (dias 9 de Julho), Porto (10 de Julho) e Parque da Canção, em Coimbra (6 de Julho) –, numa combinação perfeita entre êxitos revisitados e temas inéditos.

O espectáculo lotou várias salas na digressão brasileira conquistou o troféu Multishow de Melhor Concerto de 2012 e o prémio da categoria de Música, distinção do jornal O Globo. Sendo que o disco já tinha sido considerado, pela revista Valor, como sendo o Melhor Disco do Ano e o mais recordado num inquérito feito críticos e produtores. Sem esquecer a nomeação do tema ‘Neguinho’ para o Grammy Latino.

Com co-produção de Moreno Veloso, filho de Caetano e afilhado da cantora baiana, ‘Recanto – Ao Vivo’ conta ainda em palco com Domenico Lancellotti (bateria e programação), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo).

Os bilhetes já estão à venda em Ticketline, Bilheteira Online e nos locais dos espetáculos (Coliseus de Lisboa e do Porto e Parque da Canção, em Coimbra), com os preços a variar entre 25 e 60 euros.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.