Martifer explorará estaleiros de Viana
Hoje é Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Martifer explorará estaleiros de Viana

A única empresa que completou o concurso ficará com a subconcessão dos estaleiros

Estaleiros Navais de Viana do CasteloA administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) decidiu adjudicar a subconcessão dos terrenos e infra-estruturas ao grupo português Martifer , disse hoje à agência Lusa fonte daquela empresa pública.

O grupo, que já detém os estaleiros de Aveiro, explorará até 2031 os ENVC, conforme consta no relatório final elaborado pelo júri do concurso.

“Na sequência do Relatório Final do Júri do Concurso, entregue no passado dia 11 de Outubro, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo vêm por este meio comunicar a adjudicação da Subconcessão da Utilização Privativa do Domínio Público e das Áreas afectas à Concessão Dominial atribuída à Sociedade ENVC, S.A. ao agrupamento concorrente Martifer – Energy Systems, SGPS, S.A. e Navalria – Docas, Construções e Reparações Navais, S.A”, lê-se num comunicado enviado pela ENVC.

Recorde-se que a proposta da Martifer foi a única que chegou ao fim do concurso, depois da exclusão do grupo russo RSI Global por incumprimento dos requisitos.

Este concurso envolvia a subconcessão dos terrenos e infra-estruturas da empresa até 31 de Março de 2031 e o programa de procedimento definia que a escolha do vencedor seria feita apenas de acordo com dois critérios de avaliação e respectivos coeficientes de ponderação, ambos de cariz financeiro. A renda anual tinha um peso de 70% na avaliação do júri.

Neste caso, a Martifer, apresentou uma proposta de renda anual de 415 mil euros.

O segundo item prevê o pagamento de uma caução, nunca inferior a 5% da soma das rendas anuais propostas durante todo o período da subconcessão, equivalente a 209 meses, representando 30% do peso da avaliação.

foto: DR

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.