Adega de Borba apresenta os novos Montes Claros

Adega de Borba apresenta os novos Montes Claros

Montes Claros é uma marca de segmento Premium que remonta a 1945

quarta, 07 maio 2014

borba.vinhaA Adega de Borba acaba de lançar as novas colheitas de Montes Claros Reserva: Montes Claros Reserva Tinto 2012 e Montes Claros Reserva Branco 2013 , duas novas referências do segmento Premium da Adega de Borba.

Óscar Gato, enólogo da Adega de Borba, acredita que as novas referências irão continuar a “surpreender e a apaixonar os consumidores portugueses e os apreciadores de todo o mundo”.

De acordo com a Adega, Montes Claros é uma marca de segmento Premium que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal.

O Montes Claros Reserva Tinto 2012 apresenta uma cor granada profunda. O seu aroma é rico e cheio, evidenciando aromas a compota, geleia e cacau. Produzido a partir das castas Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, revela um sabor macio, encorpado e complexo, com destaque nas notas de frutos pretos muito maduros e taninos robustos, persistentes, que garantem longevidade. O lote final estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, e 6 meses em garrafa para afinamento final, o que conferiu a este vinho maior complexidade, estrutura e riqueza, tornando-o indicado para acompanhar pratos de carne e queijos | PVP recomendado pelo produtor - 5.99 Euros.

Montes Claros Reserva Branco 2013 é um branco macio e refrescante produzido a partir das castas brancas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Verdelho. O seu aspeto é cristalino, com uma cor esverdeada dourada. O aroma é intenso e complexo, de caráter elegante sugerindo notas de frutos tropicais, ananás e ligeira baunilha, com presença subtil de madeira de carvalho francês e americano. Perfil estruturado, generoso, harmonioso e equilibrado na boca. O paladar é suave e fresco pela acidez e persistente a frutos citrinos e tropicais no longo final, sendo indicado para acompanhar pratos de peixe, mariscos cozinhados e pratos de carne grelhada. PVP recomendado - 4.99 Euros.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.