Vinhos: Adega de Borba Premium Branco

Vinhos: Adega de Borba Premium Branco

Produzido a partir das castas Arinto, Antão Vaz, Verdelho e Alvarinho

quarta, 28 maio 2014

borba.vinha3A Adega de Borba apresentou o novo Adega de Borba Premium Branco 2013, o primeiro vinho de castas brancas da marca Adega de Borba Premium . Resultado da colheita de 2013, o Adega de Borba Premium Branco 2013 é um vinho jovem e intenso com notas de frutos cítricos e flor de laranjeira.

“Este novo vinho foi especialmente preparado para integrar a gama Premium da Adega de Borba. Trata-se de um branco de qualidade excepcional e muito equilibrado que irá deliciar os apreciadores mais exigentes da Adega de Borba. Esta nova referência resulta de um processo de produção extremamente rigoroso, tornando-o um branco ao melhor nível que um Adega de Borba Premium pode ser”, explica Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba

Adega de Borba Premium Branco 2013 é um vinho branco DOC Alentejo da sub-região Borba produzido a partir das castas Arinto, Antão Vaz, Verdelho e Alvarinho. Apresenta uma cor citrina, um aroma jovem e intenso com notas de frutos cítricos e flor de laranjeira. O seu sabor é muito fresco, untuoso, com harmonia entre a acidez de maçã verde, a mineralidade e os frutos tropicais persistentes.

As uvas foram vindimadas manualmente durante a madrugada, permitindo uma boa temperatura do fruto. Na Adega, após o desengace e esmagamento da uva, procede-se ao esgotamento do mosto e à prensagem. O mosto lágrima (mosto que escorre sem prensagem) clarifica durante 18 a 24 horas e fermenta a uma temperatura constante ao longo de 14 dias. No Inverno, após a estabilização, efetua-se o seu engarrafamento.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.