Professores com avaliação em Dezembro

Professores com avaliação em Dezembro

Prova obrigatória para todos os professores sem vínculo com menos de cinco anos de serviço

EB23-MarcoFoi hoje publicado em Diário da República o despacho do Ministério da Educação e Ciência que estabelece as condições para a realização da edição de 2014/2015 da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), obrigatória para todos os professores sem vínculo com menos de cinco anos de serviço que se queiram candidatar a dar aulas numa escola.

PUB

A PACC realiza-se no dia 19 de dezembro e as inscrições para os professores decorrem durante a próxima semana. As provas de componente específica, que variam consoante a área disciplinar ou grupo de recrutamento dos docentes, começam a 1 de fevereiro.

Instituída em 2007, a prova sofreu algumas alterações no formato em 2009 e 2010. Nesta legislatura, a sua realização estava prevista desde o início no programa de Governo, tendo sido sempre assumida como uma prioridade para o Ministério de Nuno Crato.

De acordo com o Ministério da Educação e Ciência, a PACC visa “comprovar a existência de conhecimentos e capacidades fundamentais e transversais à lecionação de qualquer disciplina, área disciplinar ou nível de ensino, tais como a leitura e a escrita, o raciocínio lógico e crítico ou a resolução de problemas em domínios não disciplinares, bem como o domínio dos conhecimentos e capacidades específicos e essenciais para a docência em cada grupo de recrutamento e nível de ensino”.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.