Apple em queda?
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

Apple em queda?

Apesar do aumento do número de vendas de iPhones a empresa está a desvalorizar-se em bolsa e as dúvidas continuam a aumentar

apple iphonesAs ações da Apple caíram quase 9% no mercado de Wall Street apesar do aumento de 38% dos lucros trimestrais da empresa da maçã . As vendas de iPhones atingiram os 47,5 milhões de unidades (mais 35% relativamente ao ano passado), ainda assim abaixo das expetativas do mercado.

PUB

De acordo com os resultados trimestrais que a Apple divulgou, a empresa liderada por Tim Cook reportou um lucro de 10,7 mil milhões (1,85 dólares por ação) ao passo que as receitas aumentaram 33% para 49,6 mil milhões, só no terceiro trimestre. Apesar da multiplicação das vendas no mercado chinês, a empresa não passou uma mensagem animadora no que respeita às vendas durante o resto do ano, uma vez que a expectativa dos 49 milhões de iPhones vendidos não foi alcançada, o que gerou a queda das ações.

A Apple não divulgou os números relativos às vendas do novo dispositivo da marca, o Apple Watch. Segundo a empresa, a nova aposta está a “ficar acima das expectativas”, mas as informações apontam para que não estejam a ser vendidos tantos relógios como se esperava. Vários analistas e investidores estão a tentar obter pistas sobre como estão a evoluir as vendas do Apple Watch, o primeiro novo produto introduzido pela Apple desde o iPad – ou seja, a primeira nova aposta da empresa na era pós-Steve Jobs. Dados relativos às primeiras semanas de vendas apontavam para cerca de 200 mil unidades vendidas por dia, mas um relatório de uma consulta financeira colocou o número em “apenas” 20 mil unidades vendidas nas semanas seguintes.

O silêncio da Apple relativamente ao tema está também a causar preocupação junto dos mercados, uma vez que não costuma ser hábito a empresa não divulgar as suas receitas. Todos estes sinais são tidos como uma incapacidade para inovar e revolucionar o mercado, que sempre esteve habituado a altas expectativas relativamente à empresa da maçã. O mercado espera que a empresa lance ainda este ano um novo modelo.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.