Folclore Internacional está de volta a Montemor

Folclore Internacional está de volta a Montemor

Semana dedicada ao Folclore já está agendada com diversos eventos planeados e com a presença de vários grupos internacionais

folclore montemorNo mês de Agosto o Folclore Internacional estará de volta à cidade de Montemor-o-Novo. A VIII Mostra Internacional de Folclore (MIF) irá ocorrer nos dias 8 e 9 de Agosto , sendo que a organização do evento estará a cargo do Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo e da Câmara Municipal de Montemor.

PUB

Montemor irá ter cinco dias dedicados exclusivamente ao folclore, a começar numa quarta-feira (dia 5 de Agosto) e a terminar apenas no domingo (dia 9). Irão estar representados nos diversos eventos várias nacionalidades, entre as quais grupos oriundos de Portugal, Roménia, Eslovénia, Irlanda, França e Brasil.  

A abertura oficial irá ter lugar no dia 5, pelas 10h00, na Câmara Municipal. No dia seguinte, dia 6, terá lugar uma gala solidária no Cineteatro Curvo Semedo, pelas 15h00. Na sexta-feira, dia 7 de agosto, caberá às sedes de freguesia do concelho de Montemor acolher os diversos grupos do MIF, que atuarão nessas localidades.

A semana multicultural dedicada ao folclore terminará no fim-de-semana, onde estão marcadas as duas grandes galas desta Mostra Internacional de Folclore. Antes disso, sábado dia 8 de agosto, pelas 10h00, haverá um desfile pelas ruas da cidade com a especial participação da Fanfarra dos Bombeiros de Montemor, seguido de animação no recinto do Mercado Municipal. À noite, pelas 21h30, terá lugar então a 1ª Grande Noite de Folclore, a ter lugar na praça de toiros de Montemor, onde participarão todos os grupos convidados. No domingo, à mesma hora, realizar-se-á a 2ª Grande Noite de Folclore na praça de toiros, desta vez com a participação especial dos anfitriões do evento, o Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo. Ambas as galas terão entradas gratuitas. 

Veja em baixo o cartaz oficial do evento:

folclore internacional montemor

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.