Casa da Calçada promove tours pelo Douro e Norte

Casa da Calçada promove tours pelo Douro e Norte

O Hotel Casa da Calçada propõe tours pelas vindimas do Douro aos seus clientes

terça, 15 setembro 2015

DouroValleyEntre Setembro e Outubro, o Hotel Casa da Calçada vai disponibilizar aos seus hóspedes programas dedicados à arte da vindima nas regiões vinícolas do Norte , com especial atenção aos socalcos do Douro.

PUB

Dentro do pacote de programas oferecidos, existem três possibilidades, sempre procurando permitir o melhor contacto com o ambiente próprio da vinha e do vinho: O Tour Vindimas Verde, o Tour Vindimas Douro e o Tour Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo.

O Tour Vindimas Verde sugere uma visita à Quinta da Pousadela. O dia começa com uma merenda rústica, prosseguindo para um percurso pedestre pela Quinta e de seguida para a tradicional apanha das uvas. A partir da uma da tarde, é servido aos participantes um almoço típico.

O Vindimas Douro decorre na Quinta da Pacheca, situada no alto Douro vinhateiro. O programa inicia-se às dez da manhã com distribuição dos acessórios necessários para vindimar à antiga, com chapéu de palha, lenço tabaqueiro e tesoura de corte e balde. Depois de uma merenda, os hóspedes seguem para as vindimas, onde estarão antes e depois de um almoço que lhes será oferecido. O programa inclui ainda uma visita à Quinta no fim do dia, com direito a prova de vinhos e presença na tradicional lagarada, coordenada pelo mestre a quem compete coordenar o ritmo da pisa da uva.

O Tour pela Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo contempla uma experiência de apanha de uva moldada pela belíssima paisagem, assim como um almoço “3 Momentos” no Conceitus e uma visita à Quinta com prova de vinhos incluída.

Nota final para os valores dos pacotes propostos, com custos que variam entre os 60 e os 190 euros por pessoa, não estando incluídos nestes valores as possíveis estadias no Hotel Casa da Calçada.

Hotel-da-Calcada

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.