Um dos terroristas era lusodescendente

Um dos terroristas era lusodescendente

Um dos responsáveis pelo ataque à sala de espectáculos Bataclan é filho de mãe portuguesa e pai argelino

segunda, 16 novembro 2015

Paris-13NOV15-09Um dos suspeitos dos atentados de Paris já foi identificado como sendo Ismael Omar Mostefai e é filho de mãe portuguesa e pai argelino .

PUB

Segundo avança o jornal norte-americano New York Times, Ismael Omar Mostefai é lusodescendente, nascido em Paris onde viveu até 2012. A sua identidade acabou entretanto por ser confirmada pelo presidente da Câmara de Chartres, desconhecendo-se para já se a mãe deste terrorista é um dos sete familiares detidos pelas autoridades para interrogatório policial, pois a sua identidade ainda não é conhecida.

Para já, acredita-se que o suspeito vivia com ambos os pais enquanto permanecia em Chartres, embora um irmão de Ismael Mostefai tenha dito às autoridades que desde há muito que tinham deixado de existir quaisquer contactos entre Ismael e os seus familiares directos.

Certo é que Ismael Mostefai já tinha cadastro pelo que foi rápida a identificação do suspeito. Entre 2004 e 2010 foi associado a oito acusações por crimes menores, nunca tendo cumprido pena de prisão. Estava, ainda assim, identificado como potencial radicalizado desde há cinco anos.

Sobre esta identificação, o Governo português veio já referir que mãe e filho não se encontram nos dados do Registo Civil luso, nem no registo consular.

Certo é que Ismael Omar Mostefai foi um dos terroristas responsáveis pelo ataque à sala de espectáculos Bataclan, onde actuavam os Eagles of Death Metal, e onde morreram mais de 80 pessoas.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.