Dois iranianos detidos no aeroporto do Porto

Dois iranianos detidos no aeroporto do Porto

O casal foi detido com passaportes falsos com destino a Londres. Alegam que estavam em trânsito para Inglaterra para trabalhar

pj.imagem1Dois iranianos, um homem de 34 anos e uma mulher de 29, vindos de Paris com destino a Londres na posse de passaportes falsos foram, detidos no Aeroporto Sá Carneiro , no Porto.

PUB

A detenção ocorreu quando o casal tentava embarcar num voo com destino a Londres num avião da TAP, na posse de passaportes falsificados de origem grega. Ambos asseguram ser de nacionalidade iraniana mas, de acordo com o Jornal de Notícias, as autoridades ainda não conseguiram determinar a verdadeira identidade dos indivíduos.

Seguindo as recomendações depois dos atentados de Paris de 13 de Novembro, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está a tratar deste caso com muito cuidado, pois desconfia do percurso efectuado pelo casal.

No momento da detenção, os indivíduos afirmaram ter chegado a Portugal de autocarro, oriundos de França, de onde conseguiram sair através dos passaportes falsos, assegurando que iam para Londres trabalhar.

O casal foi detido e separado, e posteriormente levado para dois centros de detenção provisórios, no Porto. Foram já ambos a tribunal e esperam agora pelo processo de expulsão administrativa e identificação de identidade numa habitação em Santo António, assim como no centro de instalação do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.