Bolsa de contratação de Professores extinguida

Bolsa de contratação de Professores extinguida

A medida é do Ministério da Educação que afirma que o modelo "claramente não funcionou"

aprenderO Governo português agora liderado pelo Partido Socialista vai extinguir o modelo de contratação de professores .

PUB

O término da Bolsa de Contratação de Escolas foi comunicado à Agência Lusa pelo Ministério da Educação e a medida está prevista que aconteça a partir do próximo ano lectivo.

Na nota, o Ministério declarou que “este modelo claramente não funcionou”, afirmando que a “média de espera para contratação de um professor é de 21 dias”.

O Ministério da Educação acrescentou ainda que é preciso encontrar um modelo mais eficaz, algo que deve ser perpetrado em “sede negocial” para “valorizar a função docente”.

Em comunicado, a Fenprof revelou que o fim da Bolsa de Contratação de Escolas “deverá levar a que, finalmente, toda a contratação respeite regras transparentes e justas que só o concurso nacional, assente na graduação profissional, pode garantir”.

Como tal, a Federação Nacional dos Professores “aguarda agora o início das negociações, nas quais aproveitará para apresentar ao Ministério da Educação propostas de alteração relativas a outros aspectos do regime de concursos”.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.