Cinemas NOS avançam para sistema 4DX

Cinemas NOS avançam para sistema 4DX

A NOS fez uma parceria com a CJ 4Dplez Co para possibilitar a implementação de salas de cinema com tecnologia 4DX

screenxOs cinemas NOS vão possibilitar uma experiência de 4DX, algo que só costuma estar presente nos parques temáticos de diversões .

PUB

Em parceria com a CJ 4Dplex Co, os cinemas NOS vão ser os primeiros em Portugal a possuírem tecnologia 4DX. Os melhores filmes que vão passar pelos cinemas poderão agora ser experienciados de outra forma.

As salas de cinema que vão ter esta revolucionária funcionalidade vão ser em Lisboa e no Porto e abrirão durante o primeiro semestre do ano.

Um filme com a tecnologia 4DX vai possibilitar uma experiência multidimensional adaptada ao cinema comercial, oferecendo ao público sensações audiovisuais nunca antes vistas nos cinemas.

Cada sala estará equipada com mais de 20 efeitos diferentes, o que vai possibilitar uma maior sensação de envolvimento na longa-metragem. Como tal, as cadeiras serão equipadas com sistemas electrónicos de movimentos, o que permitirá simular sensações como voar, cair, acelerar ou travar, assim como sensações ambientais e contextuais como aromas, água, vento, chuva ou nevoeiro.

O administrador dos cinemas NOS, Luís Roboredo Mota explicou a aposta no 4DX: “Depois de termos lançado a experiência IMAX em 2013, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira. Vamos proporcionar cinema ainda mais imersivo e dar outra dimensão à exibição de cinema.”

Já o CEO da CJ 4Dplex, Byung Hwan explicou a aposta em Portugal: “Provando-se como um avanço para envolver ainda mais as audiências, o 4DX tem mostrado fortes performances em toda a Europa – da República Checa à Inglaterra, passando pela Suíça, Hungria, Polónia e Roménia. Acreditamos fortemente que o 4DX também irá ser um sucesso em Portugal, e estamos muito animados em trabalhar com a NOS para continuar a nossa expansão internacional.”

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.