Surto de sarna em escolas de Cascais
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

Surto de sarna em escolas de Cascais

Um surto de Sarna está a afectar alguns agrupamentos escolares no concelho de Cascais

escolapereiracoutinhoUm surto de sarna está a atingir algumas escolas no concelho de Cascais. Até ao momento dois agrupamentos escolares foram afectados, tendo sido detectados 12 casos no total .

PUB

A escola Professor António Pereira Coutinho e a Escola Branquinho da Fonseca, no agrupamento de escolas de Cascais, e a Escola IBN Mucana, em Alcabideche, foram os estabelecimentos de ensino afectados.

De acordo com a Autoridade de Saúde, “não existe motivo para alarmismo”. Já a Unidade de Saúde Pública afirmou que “tem equipas no terreno” e que está em permanente contacto com os responsáveis pelos agrupamentos e encarregados de educação.

A médica Ana Paula de Sousa Uva referiu que “a situação está sob controlo” e que não existem “razões para determinar o encerramento dos estabelecimentos de ensino”. Contudo, alertou aos pais e encarregados de educação que estejam atentos aos sintomas dos filhos e que recorram imediatamente ao médico caso surja alguma coisa. Se se depois confirmar o diagnóstico, o aluno não deverá frequentar a escola.

Na Professor António Pereira Coutinho foram registados seis casos, na Branquinho da Fonseca três e na IBN Mucana também três.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.