Intoxicação alimentar em escola de Oeiras
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

Intoxicação alimentar em escola de Oeiras

Vários estudantes de uma escola de Carnaxide foram transportados para o hospital

Intoxicação alimentar em escola de OeirasUma intoxicação alimentar levou a que, esta sexta-feira, fossem transportados para diferentes hospitais vários alunos da Escola Sophia de Mello Breyner, localizada em Carnaxide, no concelho de Oeiras .

PUB

De acordo com uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) citada pela agência Lusa, às 16:40 desta sexta-feira, eram 22 os estudantes afectados por este problema.

Segundo a mesma fonte, quatro destas crianças foram levadas para o Hospital de São Francisco Xavier (Lisboa), sete para o Amadora-Sintra, cinco para o da Estefânia (Lisboa) e seis para o de Santa Maria (Lisboa).

Os sintomas descritos pelos alunos da escola básica integrada com jardim-de-infância foram vómitos e dores de cabeça, depois de ter sido servido ao almoço arroz de ervilha com filetes de peixe com molho, creme de alho francês e fruta.

Ao local acorreram meios dos bombeiros – incluindo as corporações de Carnaxide e Algés -, o INEM (com duas ambulâncias), a Direcção Geral de Saúde, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, a PSP, a GNR, a Polícia Municipal e a delegada de saúde.

Na Escola Sophia de Mello Breyner são actualmente leccionados o primeiro, o segundo e o terceiro ciclos.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.