Temperatura vai subir esta semana
Hoje é Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Temperatura vai subir esta semana

As temperaturas máximas vão subir quatro a cinco graus. Porém, as mínimas continuaram frias, principalmente no decorrer da noite

solalgraveO Sol vai voltar a marcar presença durante esta semana e chegará acompanhado pela subida das temperaturas máximas. Contudo, é expectável uma descida nas temperaturas mínimas quando a noite cair .

PUB

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, explicou: “A semana vai começar com céu pouco nublado ou limpo, com o vento a diminuir de intensidade, subida das temperaturas máximas e acentuado arrefecimento nocturno.”

A descida de intensidade do vento far-se-á notar em quase todo o país, excepção feita às “terras altas [onde] poderá ser um pouco mais intenso, com rajadas da ordem dos 40 quilómetros por hora”.

“Estamos a prever hoje e terça-feira uma subida de quatro graus. Assim, vamos ter por exemplo uma temperatura máxima na terça-feira em Lisboa a rondar os 19 graus, no Porto 15 e em Faro também 19”, acrescentou a meteorologista.

Cristina Simões disse ainda que as noites vão manter-se frias: “As noites vão continuar frias. As temperaturas mínimas hoje e terça-feira vão estar baixas, com zero graus ou mesmo negativas nas regiões do interior e no litoral com 4/5 graus. Em Lisboa, por exemplo, estamos a prever mínimas de 8 graus.”

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.