Rock in Rio - Lisboa revela palco Vodafone
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

Rock in Rio - Lisboa revela palco Vodafone

O alinhamento do palco que irá colocar em destaque a parceria entre o Rock in Rio e a Vodafone foi dado a conhecer no Cinema São Jorge

26898  MG 6631Foi apresentado esta terça-feira no Cinema São Jorge, em Lisboa, o cartaz para o palco Vodafone no Rock in Rio-Lisboa 2016, uma das poucas informações que ainda faltava conhecer relativamente ao festival do Parque da Bela Vista, tendo sido anunciados os nomes de bandas como os Black Lips e os Metz, a ver a 19 e 27 de Maio, respectivamente.

PUB

Em conferência de imprensa na sala Manoel de Oliveira, com a presença de Roberta Medina, Zé Ricardo (director artístico do Rock in Rio) e Leonor Dias ( responsável pela comunicação da Vodafone Portugal), num evento abrilhantado pela actuação de duas das bandas que vão estar no palco Vodafone, foi assim possível conhecer a programação de um espaço que acaba por permitir o destaque a uma parceria que dura já há 12 anos, entre o Rock in Rio e a Vodafone Portugal.

Isso mesmo foi destacado por Leonor Dias ao lembrar que "a música é um território de comunicação" para a Vodafone, marca que surge ligada ao Rock in Rio mas também ao festival de Paredes de Coura e ao Mexefest. Com uma presença de destaque através do palco Vodafone, que este ano avança para a segunda edição, a marca aposta assim no que esta responsável definiu como "uma grande porta", a qual vem permitir que a música alternativa possa ser também para o grande público, como lembrou Roberta Medina, para quem a música alternativa é muito variada e pode ir do rock ao psicadélico.

No mesmo sentido foram as palavras de Zé Ricardo para quem "a música alternativa não é só para um nicho", sendo sua esperança que o palco Vodafone com a programação agora apresentada possa surpreender de um modo que as pessoas entendam o conceito: "A maior expectativa é chegarmos ao coração das pessoas que gostam deste tipo de música".

26886  MG 654826885  MG 6534

Assim, e para além dos já referidos Black Lips e Metz, subirão ao palco Vodafone mais 13 bandas de culto para uma aposta na música alternativa. Leonor Dias acredita que este palco poderá permitir o lançamento de talentos e garante mesmo ser este um palco muito "ao estilo" da Vodafone.

Assim, e em termos de programação, os Black Lips, a banda de Atlanta, subirão a palco com o seu "garage rock", num dia em que estarão também no palco Vodafone os portugueses Keep Razors Sharp. No dia segunte, a 20 de Maio será altura para a actuação dos brasileiros Boogarins e dos portugueses Sensible Soccers. Ultrapassados os dois primeiros dias do Rock in Rio - Lisboa, será preciso esperar uma semana para que a música regresse ao parque da Bele Vista, no dia 27 de Maio, com o Palco Vodafone a receber a presença dos Glockenwise.

Outras bandas neste palco cuja curadoria estará a cargo da Vodafone serão os portugueses Capitão Fausto e B-Fachada, ambos a 28 de Maio, sobrando para o dia seguinte, 29 de Maio, na última noite de festa na cidade do rock, as espanholas Hinds e o português B-Fachada, este que teve oportunidade de dar uma pequena mostra da sua música nesta apresentação no cinema São Jorge.

26908  ZK1736526921  ZK26699

Cinco bandas vão chegar com Wild Card

Importante no alinhamento do festival da cidade do rock serão os Vodafone Wild Card, uma oportunidade que deverá permitir a aposta em jovens promessas portuguesas através de um wild card criado em parceria com a Vodafone FM. Deste modo, cinco nomes de artistas portugueses ainda a anunciar através da rádio Vodafone FM, espalhados pelos cinco nomes do festival, estarão assim num programa que, para cada dia, terá um nome cabeça-de-cartaz internacional, um nome nacional igualmente em destaque e um wildcard para bandas portuguesas.

Outra novidade daquela que será a sétima edição do Rock in Rio - Lisboa, no Parque da Bela Vista, nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio, será a presença na cidade do rock do espectáculo "Rock in Rio - O Musical", bem conhecido do público brasileiro depois de ter já passado pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo e que agora chega a Lisboa. A ideia deste espectáculo é permitir que os festivaleiros que vão acorrer ao Rock in Rio possam "entrar" numa viagem que passa pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, dando conta de trinta anos de muita música.

Nós vamos... e vocês?

fotos: ©Agência Zero

26884  MG 652126907  ZK1735526923  ZK26720

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.