BTL voltou à FIL na reunião do Turismo de Portugal

BTL voltou à FIL na reunião do Turismo de Portugal

A edição de 2016 da BTL voltou a permitir um ponto alto para a indústria do Turismo em Portugal, para profissionais e público em geral

terça, 08 março 2016

BTL2016-01A BTL - Feira Internacional de Turismo, evento de referência na indústria do turismo, voltou este ano à FIL, em Lisboa, entre os dias 2 e 6 de Março, para profissionais mas também para o público em geral . Em termos práticos, apenas os últimos dois dias permitiram as portas abertas ao público em geral, quando foi possível encontrar-se no recinto, para além das conferências com temas relacionados com o sector, espetáculos de animação, provas, degustações, workshops, apresentações e passatempos. Serviu ainda este evento, como tem vindo a ser costume, como uma plataforma de divulgação na área do empreendedorismo turístico, na qual se deram uma vez mais a conhecer projectos inovadores no sector.

PUB

Apresentando como novidade nesta 28ª edição da feira a criação da bolsa de empregabilidade, uma forma de promover o emprego neste sector tão importante da actividade económica no nosso país, foi assim possível uma aposta efectiva para uma realidade que tem conhecido uma significativa fase de crescimento, apresentando em 2015 um pouco mais de 11.362 milhões de euros em receitas, de acordo com informação revelada pelo Turismo de Portugal no seu sítio online.

A BTL deste ano permitiu ainda outros eventos, nomeadamente e realização da quinta edição do Talkfest (Internacional Music Festivals Forum), isto para além de ter passado a existir um novo sector na feira dedicado aos festivais de música, isto porque é reconhecido que são actualmente, sem qualquer dúvida, um factor de atracção no sector do turismo português.

Porque a informação e a comunicação para o sector turístico é fundamental, voltou a acontecer este ano, tal como já tem vindo a acontecer nas últimas duas edições, a eleição dos Melhores Blogues de viagens, a saber de acordo as diferentes categorias...

- Melhor Blogue Eleito pelo Público, “Viajar entre Viagens”;
- Melhor Blogue de Fotografia, “Uma Foto, Uma História”;
- Melhor Blogue de Viagens Profissional, “Grande Turismo”;
- Melhor Blogue de Viagens Pessoal, “Menina Mundo”.

BTL16-001BTL16-002

Turismo de Portugal e TAP de mãos dadas

Numa feira que pretende a cada ano promover o turismo nacional, contando com dois dos três pavilhões dedicados exclusivamente ao mercado português, e mostrar aquilo que temos de melhor, não poderia deixar de existir a já repetente parceria com a Turismo de Portugal e a TAP, que tem como objectivo trazer ao nosso país compradores internacionais do sector, nomeadamente agentes de viagens directores de DMC’s (Destination Management Company), directores de agências, operadores turísticos e outros profissionais da área, mediante convite directo.  

Para além de atrair profissionais do sector, para quem esta Feira Internacional ou Bolsa do Turismo de Lisboa é uma forma de angariar novos compradores, apresentar os seus produtos e conhecer a concorrência, a BTL promoveu uma considerável campanha junto do público em geral, dando a conhecer preços de viagens altamente competitivos e ofertas especiais.

Os números deste ano da BTL ainda não estão disponíveis, mas de acordo com o seu website oficial (www.btl.fil.pt) no ano 2015 contaram com 35.500 visitantes do público em geral e 35.000 visitantes profissionais, o que vem a comprovar que esta feira é realmente uma referência no sector turístico. Espera-se assim em relação a esta última edição números igualmente satisfatórios, para um evento, a BTL, de realização anual que tão bem tem dado a conhecer o potencial que este sector tem na dinamização da economia portuguesa.

texto: Andreia Draque
fotos: João Dinis Leal

BTL16-003BTL16-004

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.