Marcelo prossegue no Porto cerimónia de posse

Marcelo prossegue no Porto cerimónia de posse

O Presidente da República deslocou-se ao Porto, lembrando que naquela cidade "não é possível não acreditar em Portugal"

MarceloRebelodeSousa01O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se ao Porto para continuar as cerimónias de tomada de posse .

PUB

Acompanhado pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira nos Paços do Concelho, Marcelo iniciou o seu discurso de circunstância perante centenas de populares presentes para o aplaudir: “O Porto é, de algum modo, berço da liberdade e da democracia.”

Lembrou depois que daquela cidade vieram elites políticas, intelectuais e culturais, sendo que prosseguiu citando os escritores Miguel Torga e Sophia de Mello Breyner.

Dirigiu-se depois às gentes do Porto como sendo pessoas com “amor à liberdade, exemplo de trabalho e gosto de luta e de combate", lembrando que “aqui no Porto não é possível não acreditar em Portugal”.

“O Porto é uma cidade que nunca cedeu ao desalento, ao pessimismo, ao derrotismo”, acrescentando depois ser “essencial” para os portugueses “este sublinhado de virtudes, assumidos sem complexos e com desassombro”, afirmou.

“Jamais troquem a liberdade, o seu rigor no trabalho, os seus gestos de luta e de coragem por qualquer promessa de sebastianismo político ou económico”, lembrou o chefe de Estado.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.