Produtores de leite e carne em marcha lenta

Produtores de leite e carne em marcha lenta

Uma manifestação organizada pelos produtores de leite e de carne tem como objectivo salvaguardar esta secção da pecuária nacional

producao leite altaUma marcha lenta de produtores de leite e de carne, a bordo de tractores, seguiu em direcção a Matosinhos durante a manhã, com o intuito de exigir medidas de protecção relativamente à produção desses produtos .

PUB

A manifestação foi organizada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e pela Associação Portuguesa de Produtores de Leite e Carne (APPLC), juntamente com outras organizações da lavoura, sendo que ainda se prevêem manifestações junto a dois hipermercados.

Os produtores acusam as grandes superfícies comerciais de “práticas comerciais abusivas” que “têm contribuído para a grave crise que arrasa a pecuária nacional”, como tal o objectivo da manifestação é “assinalar reclamações específicas” perante essas práticas.

A manifestação está a juntar largas dezenas de tractores que percorrem a EN 13, com destino à Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, em Matosinhos, Porto. Os tractores trazem bandeiras portuguesas e muitos têm afixados cartazes de protesto como "Temos um défice de 200 milhões de euros em produtos lácteos. Porquê?", "O Governo não pode ignorar a nossa situação", "Obrigado a todos os que bebem leite nacional" e "Compre, prefira e exija português".

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.