Juiz indefere decisão de suspender posse de Lula

Juiz indefere decisão de suspender posse de Lula

O juiz desembargador Cândido Ribeiro indeferiu a decisão de suspender a posse de Lula da Silva como ministro da Casa Civil

lula-dilmaO juiz desembargador Cândido Ribeiro indeferiu a decisão provisória que fez com que a tomada de posse de Lula da Silva como ministro da Casa Civil fosse suspensa .

PUB

Quem avança a notícia é o Valor Económico e o Folha de São Paulo, que afirmam que ainda assim Lula continua sem poder exercer as novas funções.

Para além da decisão judicial que suspendeu a tomada de posse do ex-presidente brasileiro como ministro da Casa Civil, existem mais de 20 acções protocoladas no Brasil com o mesmo intuito.

Contudo, existem também contra-acções, pois o presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região do Brasil, Cândido Ribeiro, indeferiu a decisão provisória do juiz Itagiba Catta Preta Neto de suspender a tomada de posse de Lula da Silva.

Cândido Ribeiro justificou a contra-acção: “A suspensão da posse de Lula acarreta uma grave lesão à ordem e à economia públicas, visto que agrava ainda mais a crise política, além de constituir uma nítida ingerência jurisdicional na esfera de outro poder."

Porém, a contra-acção do presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região do Brasil não concede a Lula a possibilidade de avançar com os trabalhos no Governo de Dilma Rousseff, pois “a nomeação de Lula ainda continua suspensa porque uma outra determinação, desta vez da Justiça do Rio, também garantiu o impedimento de Lula para assumir o comando da Casa Civil”, de acordo com o Folha de São Paulo.

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.