Capitólio e Casa Branca encerrados após tiroteio

Capitólio e Casa Branca encerrados após tiroteio

Um tiroteio no Capitólio e uma tentativa de entrada não autorizada na Casa Branca obrigaram ao encerramento dos edifícios

terça, 29 março 2016

policiaamericanaUm tiroteio em Washington, capital dos Estados Unidos da América, obrigou ao encerramento do Capitólio e da Casa Branca. Um homem foi detido e uma mulher ficou ferida sem gravidade .

PUB

O departamento da polícia de Washington garantiu que se tratou de um incidente isolado, sendo que não existe nenhuma ameaça activa, mas ainda assim procedeu ao encerramento de várias artérias da cidade.

Várias agências internacionais revelaram terem sido ouvidos tiros na zona do centro de visitantes do Capitólio. Já a polícia do Capitólio afirmou que disparou sobre um homem que sacou de uma arma na entrada do centro de visitantes, apontando-a aos agentes. O homem ficou ferido.

O chefe da polícia do Capitólio, Matthew Verderosa, explicou o sucedido: “Durante uma verificação de rotina, a pessoa tirou o que parecia ser uma arma e apontou-a à polícia. A polícia disparou e feriu o suspeito, que foi depois assistido.”

Na mesma altura, um homem tentou saltar a vedação da Casa Branca, tendo sido prontamente detido, mas tal obrigou a que as pessoas fossem levadas para uma zona segura.

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.