Bélgica aprova extradição de Salah Abdeslam

Bélgica aprova extradição de Salah Abdeslam

O Ministério Público federal belga redigiu um comunicado onde confirma a autorização da extradição

salahabdeslamA Bélgica aprovou a extradição de Salah Abdeslam para França, considerado o principal responsável pelos atentados de Paris e único sobrevivente do grupo de atacantes .

PUB

De acordo com o advogado, Salah Abdeslam está pronto para colaborar com as autoridades francesas e encontra-se detido numa prisão de segurança máxima.

O Ministério Público federal belga redigiu um comunicado onde confirma a autorização da extradição. “A extradição é autorizada (…) As autoridades belgas e francesas vão agora analisar, em conjunto, como prosseguir na execução da extradição”, podia ler-se.

O pedido para a entrega foi ainda avaliado na câmara do conselho do tribunal de recurso de Bruxelas, à porta fechada.

Contudo, o terrorista não saiu da prisão de Bruges, onde se encontra detido, sendo que foi um magistrado do Ministério Público que se deslocou ao estabelecimento prisional para ouvir o suspeito.

A explicação foi dada pelo Ministério Público: “Dado o consentimento explícito de Salah Abdeslam para ser entregue às autoridades francesas, ele tinha ainda de ser ouvido por um magistrado federal, em conformidade com a lei.”

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.