Salário da Função Pública volta a aumentar

Salário da Função Pública volta a aumentar

Em Abril chega uma nova reposição de 20% dos salários dos funcionários públicos que sofreram o corte aplicado aquando da chegada da troika

TroikaO salário dos funcionários públicos vai voltar a subir em Abril, assegurando a continuação da reposição gradual dos salários da Função Pública .

PUB

O Executivo de António Costa acordou reposições trimestrais com os partidos à Esquerda para repor os cortes salariais aplicados em 2011 aos funcionários públicos cujo vencimento exceda os 1.500 euros por mês.

Assim sendo, a partir do dia 1 de Abril vai entrar em vigor uma nova reposição de 20% que vai produzir efeitos nos ordenados que começam a ser processados a partir do próximo dia 20.

Ainda em 2015, já havia sido reposto 20% do valor cortado nos ordenados. Também em Janeiro foram repostos outros 20% dos cortes que foram aplicados aquando da entrada da troika no país.

Agora, estão repostos 60% dos cortes aplicados aos funcionários públicos, sendo que em Julho e Outubro serão repostos os restantes 40%, contabilizando e repondo a totalidade dos cortes efectuados há cinco anos.

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.