Ministro da Saúde será importante para pacto
Hoje é Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

Ministro da Saúde será importante para pacto

Quem o diz é o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa sobre o pacto na área da saúde

MarceloRebelodeSousa02O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa diz que tem a certeza que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes “pode ser importante num pacto” do mesmo sector .

PUB

Na sessão comemorativa dos 75 anos da Liga Portuguesa contra o Cancro, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa revelou que, no seu entender, já existe um pacto informal sobre a saúde.

“Tenho para mim que é um pacto que já existe, não formalizado, para o qual a Fundação Calouste Gulbenkian já deu um importantíssimo contributo. E a aceitação de princípios fundamentais nos mais variados quadrantes da vida nacional é uma abertura de caminho para um pacto que, antes de ser formalizado, já existe", revelou.

À saída da cerimónia, o presidente respondeu: “ veremos na devida ocasião”, quando questionado sobre quem mais poderia estar envolvido no pacto da saúde.

“O pacto para a saúde está a ser construído todos os dias por muitas instituições”, ainda que não formalizado, finalizou.

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.