Costa e Tsipras assinam declaração conjunta

Costa e Tsipras assinam declaração conjunta

Os primeiros-ministros assinaram uma declaração conjunta onde se debruçam sobre a crise migratória e sobre a austeridade

costatsiprasOs primeiros-ministros de Portugal e Grécia, António Costa e Alexis Tsipras assinaram uma declaração conjunta contra a austeridade na Europa .

PUB

No documento está vigente a promessa de cooperação na resposta à crise migratória e a crítica das consequências das políticas de austeridade na União Europeia.

A declaração foi distribuída aos jornalistas, sendo que Tsipras e Costa consideram que as políticas de austeridade contribuíram para “deprimir as economias e dividir as sociedades" nos Estados-membros da União Europeia onde foram aplicadas.

"Com o crescimento da desigualdade social e da pobreza, os nossos países e a Europa enfrentam um longo período de estagnação económica", pode ler-se na declaração conjunta.

Relativamente à crise migratória “Grécia e Portugal vão cooperar para fazer com que a União Europeia dê os passos necessários para a efectivação de uma política migratória efectiva nas suas fronteiras externas".

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.