Marcelo visita Parlamento Europeu em Estrasburgo
Hoje é Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

Marcelo visita Parlamento Europeu em Estrasburgo

O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa estava "orgulhoso" por estar presente, assumindo-se como um "europeísta"

MarceloRebelodeSousa01O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu, durante a visita a Estrasburgo e ao Parlamento Europeu, que Portugal vai continuar a cumprir os compromissos para com a Europa .

PUB

Um “europeísta incorrigível”, foi assim que Marcelo se auto adjectivou, elogiando o Governo por partilhar do mesmo “sonho europeu” que o chefe de Estado.

“Poder estar aqui hoje é sinal da relevância que a integração europeia assumiu na democracia portuguesa”, lembrou, acrescentando que na sua “geração” a Europa “representava um exemplo de paz, solidariedade, crescimento, equidade social e víamo-la como incentivo à construção de um Portugal novo”.

“Como Presidente orgulho-me de estar aqui hoje e perante esta assembleia poder dizer: A ‘Europa não faltou no auxílio a Portugal e Portugal honrou os seus compromissos saindo de forma limpa do programa de reajustamento”, asseverou.

“Hoje Portugal quer continuar a garantir os equilíbrios financeiros, controlo do défice e da dívida pública, acreditando que além do investimento privado das exportações também o consumo das famílias pode ajudar a criar crescimento e emprego”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

“É um caminho que visa as mesmas metas macroeconómicas e financeiras mas que é diverso do anterior, conduzido por um governo europeísta, apoiado no Parlamento não só por uma das duas principais famílias políticas europeias mas de partidos de outra relevância que até agora tinham estado fora”, finalizou, lembrando ainda que irá zelar pela “estabilidade e recusa de crises políticas”.

texto: João Carreira

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.