Deolinda (en)cantaram em português no Tivoli

Deolinda (en)cantaram em português no Tivoli

Sala cheia percorreu na voz de Ana Bacalhau 10 anos de carreira marcados por temas que mereceram os aplausos e colocaram todos a cantar

JC 42302Com lotação esgotada na sala do Teatro Tivoli BBVA em Lisboa, os Deolinda permitiram na passada sexta-feira, 22 de Abril, duas horas de um agradável espectáculo com o percurso pelo seu vasto repertório> , sempre e totalmente em português.

PUB

A voz de Ana Bacalhau fez-se ouvir com temas incontornáveis como "Parva que sou", o hino do movimento "Geração à rasca" que reuniu milhares nas ruas em Março de 2011, ou "Corzinha de Verão", acabando a noite por ficar marcada por alguns momentos altos conseguidos quando os Deolinda chamaram a palco alguns convidados.

Com efeito, durante o concerto a banda de Ana Bacalhau trouxe alguns convidados para se juntarem à sua música naquela noite de sexta-feira, o primeiro dos quais foi o compositor e harpista  Eduardo Raon que trouxe para o palco do Tivoli a sua harpa para, juntos, interpretarem dois temas dos Deolinda: "Bons dias" e "Rodopia".

O público estava já preso ao espectáculo mas era tempo de avançar para o segundo convidado em palco, Manuel Cruz, letrista português e um dos maiores responsáveis pelos Deolinda cantarem totalmente em português. Juntando-se a Ana Bacalhau na voz, Manuel Cruz permitiu o avanço para o tema "Desavindos", deixando tempo ainda para um terceiro e último convidado em palco, um dos elementos dos Buraka Som Sistema, Dj Riot, para o tema "A velha e o DJ".

JC 42281JC 42285JC 42292JC 42317

Numa altura em que os Deolinda estão a comemorar os 10 anos de carreira, este concerto veio assim assinalar esta dta com a partilha com o público de uma história de estrada para cada um dos concertos que tem realizado nesta tournée.

Uma nota de reportagem que fica deste concerto, realizado no dia seguinte à morte do cantor norte-americano Prince, na sua casa no Minesotta, vai para a homenagem dos Deolinda a Prince feita através da interpretação do tema "As Canções Que Tu Farias", numa homenagem ao cantor.

texto: Raquel Naré
fotos: Jorge T. Carmona

JC 42296JC 42321JC 42328JC 42350JC 42355JC 42361

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.