Execução orçamental "como previsto"

Execução orçamental "como previsto"

Quem garante que tudo está a decorrer tal programado em relação à execução orçamental foi o Ministro das Finanças, Mário Centeno

Mário-CentenoO ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu esta terça-feira aos jornalistas que a execução orçamental está a decorrer como previsto .

PUB

Centeno disse que a execução orçamental está “plenamente em linha” com o previsto pelo Orçamento do Estado para 2016. À entrada para a comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, o responsável pela pasta das Finanças explicou que “a execução está plenamente em linha com aquilo que é o OE2016.”

“Existe um conjunto de efeitos particulares [pagamento de juros e reembolsos de IVA] no primeiro trimestre que justificam alguma alteração de padrão face à execução do ano anterior", afirmou.

Os dados da Direcção-Geral do Orçamento que motivaram as declarações de Centeno referem-se a um défice orçamental em contas públicas de 823,9 milhões de euros até março, mais 107,9 milhões de euros do que o registo de 2015.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.