Portugal reduz abandono escolar
Hoje é Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

Portugal reduz abandono escolar

Em contrapartida face à redução do abandono escolar, o sistema de ensino português viu aumentar a escolarização ao nível superior

ConservatorioNacional01Sabia que na União Europeia somos o país que mais reduziu o abandono escolar e estamos, ao mesmo tempo, entre os que mais aumentaram a frequência do ensino superior? Longe de estar perfeito, o ensino em Portugal tem vindo a ser marcado por alguns valores bem positivos.

PUB

Ao mesmo tempo que se verificam aqueles indicadores que apontam para o desenvolvimento positivo do ensino, Portugal é ainda assim dos países que piores resultados tem e que mais longe está de conseguir os seus objectivos para 2020.

Todavia, e de acordo com os dados do Eurostat, em 2006 Portugal tinha uma taxa de abandono escolar de 38,5%, tendo aquela percentagem descido para 13,7% em 2015. Estes valores, em termos comparativos com os 34 países analisados, faz com que o nosso país seja o que mais reduziu o abandono escolar.

Relativamente ao ensino superior, o Eurostat mostra que a percentagem da população entre os 30 e os 34 anos com licenciatura aumentou de 12,9% para 31,9%, entre 2002 e 2015.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.