Uber pode baixar preços com o UberPool
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

Uber pode baixar preços com o UberPool

Ainda não chegou cá esta variante de serviço mas em São Paulo, no Brasil, é já possível partilhar um Uber ou apanhar um percurso a meio

UberAppCom as recentes manifestações dos taxistas contra a Uber bem presentes na memória colectiva, chegam notícias de novos serviços que a Uber está a implementar em outros países . A legalidade da actuação da Uber em território nacional é assim um tema ainda em discussão, mas em outros países a Uber avança já para outros serviços e outras propostas. Falamos em concreto do serviço UberPool através do qual será possível dividir o carro com outra pessoa e economizar até cerca de 40 por cento do preço que pagaria pela viagem completa, um serviço que está já disponível em cidades como São Paulo, no Brasil.

PUB

A história chega-nos do Brasil, contada pelo sítio online de tecnologia canaltech, e dá-nos conta de um novo serviço cuja ideia é permitir que um carro que leve apenas um passageiro possa recolher no percurso mais um segundo passageiro que só é aceite se estiver dentro da rota de destino do pedido inicial. O valor a pagar pelo percurso será o preço final a dividir pelos dois passageiros. E se você já estiver no interior do Uber, não irá esperar mais do que dois minutos pelo segundo passageiro, até para que quem estiver já a ser transportado não seja atrasado por novas recolhas.

Este serviço UberPool, para já a ser praticado em regime experimental em algumas cidades mundiais, surge assim em alternativa ao serviço normal, podendo o cliente escolher na aplicação do smartphone se quer utilizar o serviço "convencional" ou a partilha do percurso com a consequente redução do preço.

A ideia da Uber passa pela redução dos preços para o utilizador, mas também a redução do número de veículos necessários em circulação o que pode ser relevante se nos lembrarmos do número de veículos sempre crescente nas grandes cidades.

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.