Nem a chuva impede Ivete de levantar poeira
Hoje é Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Nem a chuva impede Ivete de levantar poeira

Ivete Sangalo espalhou amor e sensualidade no Rock in Rio Lisboa 2016 perante 85 mil pessoas na Cidade do Rock

29249  MG 4238Presença habitual no Rock in Rio Lisboa, a brasileira Ivete Sangalo voltou a assinar um concerto estrondoso, numa edição para ela especial do festival da Cidade do Rock já que irá poder recordar mais tarde esta passagem por Lisboa como o ano em que realizou não um mas dois espectáculos em dois dias consecutivos. No final da noite deste sábado ficou a saber-se que Ariana Grande irá ser ausência de peso no último dia do festival, surgindo o nome de Ivete Sangalo como o nome afinal mais óbvio para a "recomposição" do cartaz, sempre aceite com agrado por parte do público português que vê em Ivete um sinónimo de espectáculo e animação garantidos.

PUB

Na noite de sábado, com a chuva a marcar presença refrescando o Parque da Bela Vista e impedindo afinal a poeira que Ivete Sangalo consegue sempre levantar, esta deu um espectáculo ainda assim arrebatador naquele que foi o quarto e penúltimo dia do Rock in Rio 2016. A artista interpretou alguns temas recentes e terminou a sua actuação levantando “Poeira” num tema que é quase um segundo hino deste festival que todos conseguem trautear com gosto.

Logo no início da presença em palco, Ivete Sangalo, por precaução em face do piso molhado pela chuva que se fez sentir antes quando passou pelo Palco Mundo os portugueses D.A.M.A, preferiu trocar os seus saltos altos por uns sapatos de sola rasante de borracha, para evitar cair no palco molhado. Como sempre, fazendo-se acompanhar por uma equipa excepcional de bailarinos, trouxe a festa com “Abalou”, “Beleza Rara” ou “Could you be loved”, a que todos responderam abanando a anca.

No seguimento de vários sucessos improvisou uma coreografia sincronizada, mobilizando o público todo a agitar os seus braços no ar. Depois, a meio do espectáculo, a artista anuncia um momento especial em que toca o tema “Mais e Mais”, pela primeira vez depois de o registar em DVD num concerto na Bahia, o seu último lançamento discográfico.

29252  MG 426029253  MG 427529254  MG 4316

Tocou a música “Zero a Dez” na guitarra acústica, canção famosa pela participação do também brasileiro Luan Santana, num primeiro intervalo entre correrias e dança à medida que no ecrã principal passava um tema florido, gerando o enquadramento ideal para namorar. Distribuindo beijos pelo público que se encontrava perto do fosso durante o seu mais recente êxito “O Farol”, terminou dizendo “Obrigada a você!” ao subir as escadarias de novo.

Certo é que a festa com Ivete não podia terminar se não em clima de êxtase com as músicas “Festa” e “Poeira”, levando um mar de gente a dançar freneticamente ao som da sua música. Foi bonito ver “gente de toda a cor” a mexer a anca, incluindo mesmo os homens de barba rija que confessaram ter adorado o concerto, apelidando-o como um espectáculo “quente” e de “fogo” interior.

Ivete Sangalo confirmou-se assim como uma boa entrada para aquecer os corpos e a alma visando os melhores momentos que se esperavam com Maroon 5. O público ficava assim quente e animado, ao rubro para prosseguir a festa, sobrando para Ivete Sangalo a necessidade de preparar novo espectáculo para o dia de encerramento na já referida substituição de Ariana Grande no alinhamento do cartaz para o Palco Mundo.

texto: André Tomás Graça
fotos: AgênciaZero.net

29332  MG 425129368  PAC583229372  PCA0150

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.