Morreu Joaquim Costa Martins

Morreu Joaquim Costa Martins

Jornalista que será sempre lembrado pela sua carreira construída na secção de Desporto da Antena 1 faleceu esta sexta-feira aos 69 anos

CostaMartinsMorreu, esta sexta-feira, o jornalista Joaquim Costa Martins, nome indelével nos últimos anos da Antena 1, e nomeadamente da secção de Desporto , onde desempenhou funções de subdirector de informação, sem dúvida um nome da estação pública de rádio que partiu aos 69 anos, vítima de infeção pulmonar.

PUB

Tendo entrado para a rádio pública em 1976, Costa Martins por lá construiu toda a sua carreira profissional, com um pequeno interregno entre 1993 e 1994, tendo saído em 2005. Nos últimos anos, pela atenção que mantinha sobre a actualidade, surgia com alguma regularidade em antena no canal de televisão SIC como comentador, ele que antes da sua entrada na rádio pública passou também pela Rádio Renascença, Emissora Nacional e Rádio Clube Português.

Ao longo deste dia de sexta-feira têm sido várias as manifestações de pesar em redor do falecimento de Costa Martins, nomeadamente dos profissionais da Antena 1, muitos deles que hoje viram partir aquele que foi uma referência para o seu trabalho, o “chefe Costa” como sempre foi tratado pelos seus camaradas mesmo depois da sua saída da rádio pública.

Autor do programa "Livre e Direto", narrador/comentador de futebol, como líder de equipa selecionou para o futuro da rádio desportiva no nosso país, muitos dos nomes que são hoje a voz da rádio. O velório de Costa Martins realiza-se no sábado, dia 25, na Igreja de Alcabideche. O funeral sairá domingo, às 14h30, para o cemitério local.

À família enlutada, mas também aos profissinais da Antena 1 e aos jornalistas que vêem agora partir um camarada, a equipa da LusoSaber envia as mais sentidas condolências.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.