Mais de 40 mortos em atentado em Istambul

Mais de 40 mortos em atentado em Istambul

Três explosões no aeroporto de Ataturk na cidade turca de Istambul causaram dezenas de mortos e mais de duas centenas de feridos

quinta, 30 junho 2016

turquia atentado ln41 mortos e 239 feridos: são estes os últimos números oficiais dos atentados que ocorreram na cidade de Istambul, na Turquia, esta terça-feira .

PUB

No aeroporto internacional de Ataturk, assistiu-se ao rebentamento de granadas e disparos originados por três terroristas, sendo que dois deles ainda se fizeram explodir, num ataque que ainda não foi reivindicado publicamente por nenhuma força terrorista. Suspeita-se, porém, que o Estado Islâmico esteja na origem destes incidentes.

“Espero que o ataque ao aeroporto de Ataturk seja um ponto de viragem na luta comum em todo o planeta, com os países ocidentais a liderar, contra as organizações terroristas”, declarou, na sequência dos ataques terroristas, o presidente turco, Racep Erdogan.

A Turquia tem vindo a passar, de resto, por uma situação bastante delicada no que diz respeito a ações terroristas. Desde junho do ano passado que já se registaram pelo menos 261 mortos, além de centenas de feridos, em situações semelhantes naquele país.

texto: Gonçalo Santos

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.