Fluviário de Mora promete Verão preenchido

Fluviário de Mora promete Verão preenchido

O Verão chegou ao Fluviário de Mora com o programa de actividades “Águas Transparentes para umas Férias Diferentes”!

quarta, 13 julho 2016

FluviarioMora00De 16 de Julho a 18 de Setembro são muitas as actividades livres, gratuitas e sem marcação prévia, que se podem encontrar durante uma visita ao Fluviário de Mora , ao longo das galerias expositivas e na Sala de Aula. A saga “O Tesouro da Barca do Sol” continua com um novo capítulo, “A Jóia dos Três Rios”, sendo que todos os visitantes podem participar, bastando para tal solicitar o mapa “Tesouro da Barca do Sol, A Jóia dos Três Rios” na recepção do Fluviário de Mora, seguir as pistas, desvendar os enigmas e superar os desafios. No final da visita, será necessário entregar o mapa na recepção do Fluviário de Mora e descobrir se encontrou a “Jóia dos Três Rios” ou outros tesouros.

PUB

Durante a visita entre, conheça e explore a Sala de Aula para ficar a saber algumas curiosidades sobre o Verão e porque não participar nas actividades livres e gratuitas disponíveis neste espaço? Algumas pessoas bebem chá durante as épocas de maior calor para se refrescarem, mas não os peixes. Com um serviço de chá, algumas variedades de chá e muita imaginação, estão todos convidados a participar neste “Chá dos Peixes”.

Com a actividade “Torres Flutuantes” constrói-se uma torre, peça a peça, cada vez mais alta ao mesmo tempo que se procura o equilíbrio desta torre. As “Pinturas Faciais” deste espaço dispensam apresentações, no entanto, salvaguarde-se que decorrem de forma espontânea e não permanentemente. E com a actividade “Ao Sabor do Vento” construa um barco de papel e navegue explorando o carácter lúdico-pedagógico da plasticidade do ar e água. E ainda durante o Verão na Sala de Aula, não perca o “Perfil de um Peixe” com muitos dos animais do Fluviário de Mora para colorir, “O Rio nas tuas Mãos” onde muitas formas e cores dão vida a um rio com a ajuda de plasticina e muita imaginação, não deixe de participar nas actividades de colagens com “Colado ao Coração” e investigue de perto revestimentos animais diversos com o auxílio de uma Lupa, conheça o ciclo de vida de um peixe e muitas outras actividades.

As aventuras de Verão no Fluviário de Mora continuam, desta feita com actividades que não são gratuitas e com marcação prévia, por isso contacte para mais informações sobre horários, condições e disponibilidade:
- Para quem desejar conhecer um pouco da área técnica do Fluviário de Mora, alimentar e interagir com alguns dos animais do Fluviário de Mora sugere-se a actividade “Aquarista por uma Hora”.

FluviarioMora04FluviarioMora06FluviarioMora01

Com a actividade “Visita aos Bastidores” ficará a saber mais sobre os sistemas e equipamentos necessários à manutenção e funcionamento do Fluviário de Mora. Se já pensou em ter uma iniciação à pesca desportiva, a actividade “À Pesca na Ribeira” espera por si e como se trata de uma iniciação à pesca desportiva, terminará com a libertação dos exemplares capturados. 

O “Parque Aventura” mesmo ao lado do Fluviário de Mora é o desafio perfeito para quem não teme andar suspenso por entre a copa das árvores. E se estiver de parabéns, traga os seus amigos e celebre os seus anos de vida, com a vida que há no Fluviário com a actividade “Parabéns! Parabéns!”. Depois de um dia em cheio, quando o sono chegar é hora de dormir, e com a actividade “Dormir no Fluviário” descubra se os peixes afinal dormem, se as rãs ressonam e quantas estrelas há sobre o lago do Fluviário.

A não perder “Um Momento em Família” na Sala de Aula com oficinas ambientais à escolha. “Se tu visses o que eu vi” para descobrir as propriedades fantásticas da água, “Pinta, Risca e Pontilha” para trabalhar a motricidade e destreza, enquanto com “Um Aquário à minha Medida” vamos aprofundar diversos aspectos relacionados com este mundo de aquários, praticar a montagem de um aquário e abordar alguns dos temas mais complexos sobre a manutenção de espécies sob cuidados humanos.

O Fluviário de Mora tem uma novidade para as actividades de Verão, guarde estes dias na sua agenda: Julho (20, 21 e 22), Agosto (3, 4 e 5), Agosto (17, 18 e 19), Agosto (31) e Setembro (1 e 2), são os “Dias de Verão no Fluviário” – sob o tema “Água, Ar, Terra e Fogo”. Em cada um dos dias especificados, temos um programa diário e contínuo das 10H00 às 16H00, preenchidos com diversas actividades, com almoço e lanche incluídos, entre outros. Os “Dias de Verão no Fluviário” são actividades que não são gratuitas e requerem marcação prévia, por isso contacte-nos para mais informações sobre este programa de actividades, horários, condições e disponibilidade.

Relembre-se que junto ao Fluviário de Mora, o Parque Ecológico do Gameiro está preparado com Praia Fluvial, Eco–Campismo com bungalows, Parque de Merendas, Bar/Cafetaria, Parque Infantil, Campo de Jogos e um Passadiço de madeira ao longo da ribeira da Raia

Restará referir que, ao fim de nove anos, por onde passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a renovar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e dos Lagos. Com mais de 500 exemplares de 55 espécies, continua a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.

FluviarioMora02FluviarioMora05FluviarioMora03

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.