Padilla e Dias Gomes em grande no Campo Pequeno

Padilla e Dias Gomes em grande no Campo Pequeno

Numa noite marcada por bom toureio a pé, Juan José Padilla e Manuel Dias Gomes alternaram com o também espanhol Finito de Córdoba

Touros-CP-IMGL3822A revista Flash deu nome à Corrida de Touros da passada quinta-feira na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, com os matadores espanhóis Finito de Córdoba e Juan Padilla e o português Manuel Dias Gomes . Cada um à sua maneira, os três garantiram excelentes espectáculos para o público que quase encheu a maior Praça lusa, mas foi Juan José Padilla, o lendário "pirata" quem se destacou quando enfrentou os dois touros da ganadaria de Manuel Veiga.

PUB

Juan José Padilla recebeu os dois touros de joelhos na arena e ofereceu mais uma vez ao público português excelente toureio a pé, com fantásticas e emocionantes lides plenas de arte e emoção, levando o público ao rubro, tendo saído uma vez mais em ombros pela porta grande da Praça.

Padilla, um dos nomes em destaque do toureio no país vizinho pela forma como efectua as suas lides cara a cara com o touro, cuja ousadia lhe valeu a perda da vista esquerda quando, em Saragoça, a 7 de Outubro de 2011, uma colhida muito grave quase o deixou sem vida, com um touro a dar-lhe uma cornada no rosto e a vazar-lhe o olho, conquistou o público português uma vez mais nesta passagem pelo Campo Pequeno para aquela que foi claramente na praça de Lisboa uma noite de bom toureio.

Touros-CP-IMGL3678Touros-CP-IMGL3812Touros-CP-IMGL3822Touros-CP-IMGL3953

Antes mesmo de Padilla entrar em acção foi outro nome do toureio espanhol que recebeu o primeiro touro da noite. Juan Serrano, conhecido no mundo do toureio como Finito de Córdoba, porque é dele que falamos, era nesta noite o nome porventura que menos curiosidade provocava entre os aficionados apesar da força do seu nome.

Afinal, encontrando-se alguns furos abaixo nos índices de popularidade relativamente a Padilla, tinha contra si o facto do terceiro nome da noite ser o de um matador português que começa por esta altura a dar cartas também no país vizinho, e que vinha assinar a sua estreia na majestosa Praça de Touros do Campo Pequeno.

Finito de Córdoba, matador de 44 anos natural de Córdoba e que comemora neste ano de 2016 os seus 25 anos de alternativa, assinou faenas que evidenciaram convicção e maestria, arrancando aplausos merecidos do público português.

Touros-CP-IMGL3763Touros-CP-IMGL3549Touros-CP-IMGL3563Touros-CP-IMGL3628

A alternar com os dois matadores espanhóis, esteve então em praça o jovem matador português Manuel Dias Gomes, um nome que aos 26 anos, depois de ter tido a sua cerimónia de alternativa em França, em Gamard les Bains, a 30 de Maio de 2015, conquistou desde então o seu espaço próprio que alargou agora a Portugal, onde nesta noite de quinta feita se pôde estrear na maior Praça portuguesa.

Estreia portuguesa no Campo Pequeno

Manuel Dias Gomes, o mais recente matador de toiros português, neto do primeiro novilheiro português que debutou com picadores em Espanha e o segundo matador de touros português, Augusto Gomes, e filho de José Luís Gomes, antigo cabo dos forcados de Lisboa, pôde assim crescer no meio do mundo dos toiros, acabando naturalmente por querer, também ele, conquistar o seu espaço.

Sem querer ficar atrás dos seus colegar de cartel, o jovem matador português acabou por brindar o público igualmente com prestações plenas de empenho e ousadia, uma actuação que irá certamente recordar também por ter acontecido na sua estreia no Campo Pequeno.

Touros-CP-IMGL4057Touros-CP-IMGL4045Touros-CP-IMGL4085Touros-CP-IMGL4154

Mais tarde, na sua página no Facebook, o próprio matador português classificou como "indiscritível a noite da passada quinta-feira no Campo Pequeno, uma noite de grande triunfo do toureio a pé!"

Dizendo-se "feliz pelos momentos de toureio" vividos na sua apresentação como Matador de Toiros, proporcionados por esse toiro de seu nome Pimpão da ganadaria Veiga, o matador luso deixou o seu agradecimento ao público de Lisboa, aos aficionados, aos seus amigos e à sua família.

Um flash final em redor desta Corrida Flash para a qualidade dos toiros da ganadaria de Manuel Veiga que cumpriram, proporcionando aos matadores boas faenas e momentos de grande emoção, numa noite em que, uma vez mais, a Praça do Campo Pequeno voltou a ser palco de um espectáculo taurino de excelente qualidade e envolvência.

reportagem: Glória Resende e Tito Sousa

Touros-CP-IMGL3511Touros-CP-IMGL3530Touros-CP-IMGL3849

Touros-CP-IMGL3802 Touros-CP-IMGL3814

Touros-CP-IMGL4120

Touros-CP-IMGL4081 Touros-CP-IMGL4083
Touros-CP-IMGL4104 Touros-CP-IMGL4139

Touros-CP-IMGL4279

Touros-CP-IMGL4189 Touros-CP-IMGL4238
Touros-CP-IMGL4232 Touros-CP-IMGL4307

Touros-CP-IMGL4357Touros-CP-IMGL4189Touros-CP-IMGL3513

Touros-CP-IMGL4171 Touros-CP-IMGL3516
Touros-CP-IMGL4381 Touros-CP-IMGL4036

Touros-CP-IMGL4412

Touros-CP-IMGL4423 Touros-CP-IMGL4431
Touros-CP-IMGL4438 Touros-CP-IMGL4432

Touros-CP-IMGL4414Touros-CP-IMGL4444Touros-CP-IMGL4540Touros-CP-IMGL3496

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.