Guterres leva mais um português para a ONU
Hoje é Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Guterres leva mais um português para a ONU

O diplomata João Madureira irá acompanhar o antigo Primeiro-Ministro português, que iniciará as suas novas funções em 2017

guterres lgNa sua nova aventura como Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres irá fazer-se acompanhar por uma equipa de transação composta por cinco pessoas

. Entre eles encontramos um português, o diplomata João Madureira, actual membro da missão permanente de Portugal junto das Nações Unidas, que irá desempenhar as funções de conselheiro.

PUB

Kyung-wha Kang, da Coreia do Sul, irá chefiar essa equipa, que será composta também pela norte-americana Melissa Fleming, assim como a jamaicana Michelle Gyles-McDonnough e o tunisino Radhouane Nouicer, os dois últimos como conselheiros.

Recorde-se que António Guterres, antigo Secretário-Geral do Partido Socialista (PS) e Primeiro-Ministro português, foi oficialmente consagrado, no passado dia 13 de outubro, como o 9º Secretário-Geral da história das Nações Unidas, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon no cargo.

O engenheiro e político português toma posse no dia 1 de janeiro de 2017, comprometendo-se a um mandato de cinco anos.

Gonçalo Santos

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.