PJ Harvey traz "Demolition Project" a Lisboa
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

PJ Harvey traz "Demolition Project" a Lisboa

"The Hope Six Demolition Project" é o nome do último trabalho da cantora e compositora britânica que actua no Coliseu a 27 de Outubro

PJ-HarveyÉ já na próxima quinta-feira, 27 de Outubro, que o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, deverá ter casa cheia para ouvir P.J. Harvey, cantora a compositora britânica actualmente em digressão pela Europa com o seu álbum "The Hope Six Demolition Project". Polly Jean Harvey, assim é o seu nome, emergiu em 1988 e foi iconizada na década de 90, numa altura em que o rock alternativo explodiu, destacando-se principalmente pela sua escrita e conseguindo expressar-se e falar abertamente sobre temas controversos.

PUB

Aos 47 anos, P.J. Harvey conta já com nove álbuns de estúdio dos quais dois foram premiados com o Mercury Prize, galardão que elege o melhor álbum do Reino Unido e Irlanda. Aliás, até hoje, Harvey continua a ser a única artista galardoada com dois destes troféus.

Relativamente ao trabalho que a traz agora a Lisboa, mais propriamente ao palco do Coliseu dos Recreios, trata-se de “The Hope Six Demolition Project”, lançado no corrente ano de 2016, sendo a mais recente criação da artista britânica. O nome do álbum faz referência ao projecto americano Hope VI  consiste na remodelação e melhoramento de casas em zonas com altas taxas criminais, resultando estas acções muitas vezes na incapacidade dos moradores, muitas vezes, deixarem de conseguir sustentar as suas casas —, sendo deste modo um trabalho que resulta em acção de intervenção por parte de P.J. Harvey.

Depois do aclamado concerto no NOS Primavera Sound, na cidade do Porto, P.J. Harvey regressa assim a Portugal, desta vez em nome próprio, ainda no âmbito da apresentação do seu novo projecto, para um concerto no Coliseu dos Recreios, um concerto em relação ao qual são elevadas as expectativas na recepção da artista que tem uma conotação bastante positiva no que toca aos seus espectáculos ao vivo.

Beatriz Correia

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.