The Kills regressam a Portugal com “Ash & Ice”
Hoje é Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

The Kills regressam a Portugal com “Ash & Ice”

A apresentação do novo álbum do duo anglo-americano está marcada para o próximo dia 3 de Novembro no Coliseu dos Recreios

thekillsApós o sucesso da digressão europeia na primeira metade do corrente ano, a banda decidiu acrescentar mais 20 concertos no último trimestre de 2016, brindando Portugal com dois destes espectáculos . Assim, os concertos em Lisboa e no Porto, respectivamente a 3 e 4 do próximo mês de Novembro, marcam o regresso dos The Kills, que não pisavam palcos nacionais desde 2014.

PUB

The Kills, nome pelo qual é conhecido o duo formado pela norte-americana Alison “VV” Mosshart e o britânico Jamie “Hotel” Hince, resulta em uma banda de rock alternativo com algumas nuances de punk e blues que surgiu em 2000. O processo criativo do duo começou por ser feito por correspondência, mas VV acabou por se sediar em Londres, permitindo que o desenvolvimento do projeto acelerasse.

Do trabalho conjunto daqueles dois músicos surgiram “Keep on Your Mean Side”, “No Wow” e “Midnight Boom”, os primeiros álbuns de estúdio, todos eles, de um modo geral, bem recebidos pela crítica. Após uma pausa de cerca de dois anos para VV trabalhar no seu projeto com Jack White, the Dead Weather, “Blood Pressures”, lançado em 2011, marcou o regresso de The Kills à actividade. No entanto, este regresso foi breve devido a uma lesão que Hotel sofreu na mão e que o obrigou a aprender, de novo, a tocar guitarra.

Apesar de tudo, a banda conseguiu singrar e lançou em 2016 “Ash & Ice”, o qual é já considerado o seu conjunto de músicas mais sombrio. É, então, no âmbito da apresentação deste novo trabalho, que surge o concerto agendado para o próximo dia 3 de Novembro, quinta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e posteriormente, no dia 4, no Hard Club, no Porto.

Beatriz Correia

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.